Estudante é preso suspeito de estuprar outro dentro de escola no Piauí

A vítima foi socorrida por outros alunos que também detiveram o suspeito




Um estudante foi estuprado dentro do Programa de Expansão e Melhoria do Ensino Sul (Premen-Sul), localizado no bairro Monte Castelo, na Zona Sul de Teresina. A ação criminosa ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (11) próximo aos banheiros. A informação foi confirmada por policiais militares não quiseram passar muitos detalhes, mas disseram que a vítima confirmou que sofreu o estupro. A direção da escola não quis falar.


Sandro Henrique, de 18 anos, foi um dos alunos que ajudou a socorrer a vítima. “Eu e mais dois amigos estávamos na quadra de esporte quando nos deparamos com o estudante debilitado e pedindo ajuda. Eu perguntei o que tinha acontecido e ele me informou que tinha sido abusado por outro estudante”, contou.


Ainda de acordo com a testemunha, o suspeito foi encontrado dentro do banheiro e reconhecido pela vítima. “Nós fomos ao banheiro e vimos o suspeito com as mãos ensanguentada e agitado. Nós os seguramos e chamamos um professor e a diretora do colégio. Os dois foram para uma sala e a vítima afirmou que tinha sido abusado por esse outro aluno”, detalhou.


Outro estudante que preferiu não se identificar disse que essa não é a primeira vez que o suspeito se envolve com crimes sexuais dentro da escola. “Na semana passada esse mesmo agressor foi flagrado dentro do banheiro feminino tentado filmar e olhar as meninas. Agora foi essa violência toda”, relatou.


Uma multidão de alunos se formou em frente a escola e o agressor foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos necessários. Já a vítima saiu em uma viatura para um hospital de Teresina e logo em seguida prestará depoimento. Para dispersar a multidão um dos policiais militares chegou a disparar um tiro de arma não letal. O G1 procurou a direção da escola, mas ninguém quis falar.


Author:

Anterior
Proxima