Publicidade

Gato nasce com duas faces em Jacareí São Paulo



Gato com deformidade nasceu na manhã desta segunda em Jacareí. (Foto: Arquivo Pessoal/ Lilian Carla)


Um gato com duas faces nasceu em Jacareí (SP) nesta segunda-feira (19) . O animal com a anomalia foi o único com defeito congênito em uma prole de cinco felinos - ele morreu um dia após o nascimento. (veja vídeo do gato acima)

Segundo Lilian Carla, dona do animal, a gata mãe do filhote começou o trabalho de parto por volta das 8h, mas o bichano com a deformação só foi percebido no fim da manhã.
Ao G1, Lilian contou que os dois focinhos respondiam a estímulos, mas a face direita parecia ser predominante

O filhote foi rejeitado pela mãe, que comeu a cria um dia após dar à luz. O ato, segundo veterinários, está relacionado ao instinto materno. Na natureza, isso ocorre quando alguma cria nasce doente ou com má formação.

Raro


A veterinária Juliana de Souza, especialista em felinos, disse que ocorrências de gatos com duas faces são consideradas raras. "Não é sempre que vemos esse tipo de caso, mas acontece quando ocorre algum erro na formação genética na fase embrionária. Mesmo que a mãe não o matasse, provavelmente ele não teria um longo tempo de vida", explicou.

Ainda segundo a especialista, as má formações também podem acontecer quando uma gata já está prenha e o donoleva-o para aplicação de vacina anticoncepcional, por exemplo.