Publicidade

Inspiração para os jovens: Manoel Valente Figueiredo Neto, o filho de Tuntum-MA que será o novo professor de Direito da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).



Formado em Direito, pela Faculdade CEUT (Teresina-PI), Manoel é um jovem jurista brasileiro que tem uma exitosa carreira jurídica, admirada não só na órbita nacional, mas também no exterior, por renomadas universidades internacionais, haja vista os brilhantes trabalhos que foram desenvolvidos em suas pesquisas cientificas ao longo de sua vida, com ênfase em sua nova obra — A PROPRIEDADE PRIVADA IMÓVEL NO SÉCULO XXI — sendo recentemente reconhecido, pela Universidade de Harvard.


Doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), aprovado em primeiro lugar na seleção pública, mestre em Políticas Públicas, pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e com licenciatura em Letras com habilitação em Língua Portuguesa pela mesma universidade anteriormente mencionada, atualmente exerce o mister de Tabelião e Registrador de Imóveis no Segundo Ofício em Camocim – Ceará. Brevemente assumirá o seu mais novo posto, o de professor adjunto efetivo da Faculdade Nacional de Direito, na Universidade Federal do Rio de Janeiro pela qual fora aprovado por meio de concurso público.


De Tuntum-MA, Manoel Valente é irmão do vice-prefeito desta cidade, Ciro Ricardo, e filho do ex-prefeito de Tuntum, Hélio Araújo, e da ex-primeira dama, Rita Neuma Figueiredo.




Digno de enorme valor e admiração é a aprovação de Manoel Valente Figueiredo Neto, que reflete no olhar de jovens estudantes o espirito de garra, determinação e superação na busca pelos sonhos idealizados.