Publicidade

Saiba o que deve funcionar durante o feriado de Corpus Christi em São Luís



MENU
MARANHÃO

Saiba o que deve funcionar durante o feriado de Corpus Christi em São Luís

Bancos, orgãos públicos estaduais e municipais não irão funcionar nesta quinta-feira (15). Comércio lojista, cinemas e bancos terão horário alterado por conta do feriado de Corpus Christi.

Por G1 MA

15/06/2017 05h30 Atualizado há 6 horas





Comércio lojista terá horário alterado por conta do feriado de Corpus Christi. (Foto: Flora Dolores / O Estado)

Durante o feriado prolongado de Corpus Christi que acontece nesta quinta-feira (14), alguns serviços em São Luís terão seus horários de funcionamento alterados por conta da data. O feriado de Corpus Christi para os católicos, significa a celebração do corpo e do sangue de Jesus, representados na eucaristia.

Órgãos ligados ao governo estadual não devem funcionar durante o feriado. Na sexta (16) foi decretado ponto facultativo, e as atividades serão retornadas normalmente apenas na segunda-feira (19). Serviços considerados de natureza essencial como delegacias e hospitais funcionarão em regime de plantão. Setores ligados à Prefeitura de São Luís, não devem funcionar durante o feriado, retornando suas atividades normais na sexta-feira (16).


A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) informou o comércio lojista de rua poderá funcionar das 8h às 14h. Estabelecimentos em shoppings centers devem funcionar das 14h às 20h. No caso dos supermercados, o expediente será normal, de acordo com a coletiva assinada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de São Luís (Sincovaga) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Luís.

Veja abaixo vai funcionar durante o feriado:
Bancos


Não haverá atendimento nas agências bancárias na quinta-feira (14). Quem precisar pode utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone para fazer transações financeiras. Na sexta (27), o expediente será normal.


Shoppings


Shopping da Ilha


Lojas e quiosques: 14h às 22h.
Praça de Alimentação: 12h às 22h
Cinema: 14 às 22
Arraial da Ilha acontece normalmente na Praça de Eventos do Shopping


São Luís Shopping


Lojas e quiosques: 14h às 20h
Lojas Americanas funciona das 12h às 22h
Cinema: 13 às 22h
Praça de Alimentação e Praça de eventos: 12h às 22h


Rio Anil Shopping


Lojas e quiosques: 14h às 20h
Praça de Alimentação: 12h às 22h
Cinema: 14h às 23h