Publicidade

FUNDEB - Presidente da FAMEM e parlamentares, vão até Michel Temer pedir cumprimentos de acordos

Resultado de imagem para fotos presidente da famem maranhaoResultado de imagem para foto temer

Resultado de imagem para fotos presidente da famem maranhao


O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Cleomar Tema, e oito deputados que compõe a bancada maranhense na Câmara, estiveram reunidos ontem (10) à tarde em audiência com o presidente Michel Temer cobrando o cumprimento do acordo sobre o parcelamento da dívida dos municípios com o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), calculado em R$ 224 milhões.


O presidente Michel Temer garantiu ao presidente da Famem e mais oito deputados presentes que hoje haverá um entendimento favorável sobre o problema que vem tirando o sono dos prefeitos maranhenses.


Uma nova audiência ficou marcada para hoje (11) às 11h30, oportunidade em que se encontrará todos os deputados que compõe a bancada federal. 

Cleomar Tema disse agora pouco que o presidente Michel Temer assegurou que uma solução será encontrada para evitar o desconto dos recursos nas contas dos municípios em cota único, evitando uma possível quebradeira nas prefeituras, além do atraso no pagamento dos profissionais em educação.

O presidente da Famem se mostrou confiante e acredita que hoje o presidente Michel Temer, em nova audiência, definirá o caminho a ser traçado para evitar o grande problema.


 "Nessa audiência de hoje pela manhã, o presidente nos garantiu que uma solução definitiva será tomada em favor dos municípios. Ele se mostrou muito solicito, inclusive nós tínhamos ido somente marcar a audiência, mas quando ele soube que nós estávamos no palácio nos mandou entrar," declarou.