Publicidade

Tuntum-MA, abraça o mais novo Programa do governo federal Criança Feliz

 


    O Governo Federal, criou o mais novo programa de assistência social para cuidar das famílias carentes. Esse é o mais novo programa do governo federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social. Esse trabalho que tem o apoio da secretaria de educação e das instituições de ensino e outras, está desenvolvendo e levando esse programa pico social a todos os municípios brasileiros. E firmam acordo priorizando a primeira infância.



A prefeitura municipal de Tuntum-MA, através do prefeito Cleomar Tema, e secretaria de educação, assistência social, pisicólogos e educadores, o conselho tutelar, firmam parceria e abraçam essa causa, para dar total assistência e apoio as crianças e mães de família, cuidando-as, educando e horientando, preparando essas 150 famílias beneficiadas, pelo mais novo programa, Criança Feliz.


Na manhã de hoje, terça-feira 29/08, no prédio do (CRAS), que fica na avenida Seabra de Carvalho, vila Luizão, foi realizado o primeiro encontro de profissionais da rede de educação e sociedade em geral, para assistir e ver a razão social e grande desempenho assistencialista que as famílias, irão ter e desenvolver.


Marcaram presença os reprensentantes do quadro educativo e assistêncial da administração de Tuntum-MA, o controlador do município, representando o prefeito municipal, Antonio Dos Reis. A pisicóloga, Nágila Rafaela Rodrigues, a assistente social, Marinete Silva Freitas, a secretária adjunto de educação, Francisca de Carvalho, Elton Nascimento, esteve no ato de abertura do programa Criança Feliz, representando as unidades básicas de saúde, a coordenadora do programa, Marly Cunha Batista, a secretária da assistência social, Neide da Cunha Coelho Batista, e a representante Maria Cristina de Carvalho, o representante da secretaria de educação, Anderson da Silva Coelho, a secretaria de agricultura, representada na pessoa de Paulo Duarte, Ládia de Carvalho Sousa, supervisora do programa Criança Feliz, a representante das diretorias das escolas, diretora Suzana, Josifran Sousa Brasil, do Conselho Tutelar.


Serão 150 famílias no município de Tuntum, que serão beneficiadas assistencialmente, por todo esse corpo técnico, e de experiêntes profissionais da área administrativa e social.