Publicidade

Centro de Ensino Estado do Maranhão - 54 anos educando os jovens Tuntuenses



Nesta manhã de sexta-feira 27/10, à câmara Municipal de Vereadores de Tuntum, recebeu os jovens alunos do Centro de Ensino Estado do Maranhão, que sob a direção do professor Jean Carlos Gonçalves, o qual enfatizou o papel social, o qual foi criado pelos alunos da escola.   

O projeto de pesquisa visa recuperar todo histórico, e resgatar toda memória do legislativo de Tuntum.   Com o intuito de recuperar todos os acervos, e também para que seja observado os dispositivos, presentes na Lei Orgânica do Município, e que versa sobre à cultura, e a preservação do patrimônio da histórico político, e cultura artística de Tuntum.

O professor Jean Carlos trouxe em memória, à ação do ex-vereador Mizael Rodrigues, que na sua gestão, apresentou um projeto de lei, isso no ano de 1.993, para à criação de uma galeria exclusiva memória, para guardar todos os históricos dos vereadores que por alí passaram.

Entretanto, o ápice da seção foi quando os alunos do 2A, entregaram os quadros dos ex-vereadores, quadros esses que ainda não se encontravam nos acervos da câmara, Palácio Manoel Valente Figueredo.  Outro ponto importante também que foi frisado, e pedido pelos alunos, foi para que se faça um acervo todo digitalizado, com todo o histórico de cada parlamentar, que cumpriu o seu papel representando à população, através do legislativo.

Apos apresentado o projeto, o presidente da câmara, Nelson Almeida, facultou à palavra a todos os vereadores presentes na seção, os quais usaram da palavra, para dizer que ficaram sensibilizados, os quais disseram que é um belo projeto, digno de toda à atenção e aprovação, também elogiaram essa grande iniciativa desses alunos.

A solenidade contou com humilde e honrosa presença de uma das filhas, e netas do ex-vereador João Patrício Gomes, a Sra.  Lindalva gomes, e Lind Gessiana Gomes, ele foi um dos primeiros parlamentares a conviver naquela casa.

O professor Jean Carlos Gonçalves, que com muito entusiasmo, dedicação e muito zelo pelo que faz, apresentou esse belo projeto, criado pelos jovens adolescentes do Centro de Ensino Educacional Estado do Maranhão.