Publicidade

PREFEITOS DE TODO BRASIL SE JUNTAM EM BRASÍLIA PARA REVINDICAR DIREITOS DE INTERESSE DOS MUNICÍPIOS

Resultado de imagem para fotos dos prefeitos ontem em brasilia


Após os 10 meses do primeiro ano de mandato, prefeitos de todo país, se articulam fazendo romaria a Brasília. Quanto a crise financeira enfrentada pelos Municípios de todo o Brasil, a qual tem se agravado ao logo dos anos por conta do acúmulo de dívidas e de responsabilidades, muitos deles com baixíssimas arrecadações, como também do empobrecimento populacional.

Novas caravanas de gestores municipais, tem se direcionado à Capital Federal, estão previstas para esta semana, e elas devem se reunir na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM).


O movimento de protesto, que tem crescido entre os prefeitos brasileiros, é pela liberação de novo Apoio Financeiro aos Municípios (AFM) para ajudar a fechar as contas.
Resultado de imagem para fotos dos prefeitos ontem em brasilia

Segundo o presidente da Federação das Associações de Municípios do Maranhão (FAMEM), Cleomar Tema Cunha, muitas prefeituras estão com o pagamento do funcionalismo público atrasado em decorrência da crise econômica.


Se a verba não sair, os gestores serão obrigados a adotar medidas extremas para garantir o pagamento do 13º aos servidores efetivos e para cumprir a Lei 101/2000 de Responsabilidade Fiscal (LRF). Uma dessas soluções seria a demissão provisória de ocupantes de cargos comissionados e prestadores de serviço.


,