Publicidade

Pré-candidato ao Senado Valdir Maranhão reitera apoio e lealdade ao seu grupo político.


Sou homem de palavra e de grupo”, afirma Waldir Maranhão



2
Para quem acompanha a política nacional e estadual sabe que o governador Flávio Dino (PCdoB) e o deputado federal Waldir Maranhão (Avante), hoje trilham o mesmo caminho, afinal os dois seguem no mesmo campo político e ideológico.

Diante dessa congruência de pensamentos, o ex-presidente da Câmara Federal surgiu como pré-candidato ao Senado do grupo Flávio Dino.
Na última segunda-feira (19), o deputado Waldir Maranhão votou contra a intervenção federal no Rio de Janeiro, somando-se a Zé Carlos (PT), que também acompanhou a posição.

Do total de 12 deputados federais maranhenses presentes na votação, apenas os dois seguiram a orientação do PT, da esquerda, os direitos humanos e do governador Flávio Dino.
Isso demonstra a coerência de Waldir Maranhão ao mesmo projeto do governador Flávio Dino, os dois estão no mesmo campo político e isso vem sendo percebido desde a votação do impeachment.

O deputado federal nunca votou a favor do presidente Michel Temer (MDB).
Sem ainda haver uma decisão sobre a segunda vaga de quem será o candidato ao Senado de Flávio Dino, Waldir Maranhão permanece na base e apoiando o atual Governo.    Porém o parlamentar vem dialogando em diversas frentes, assim como o próprio governador tem feito.
Waldir Maranhão assim como Flávio Dino vem viabilizando e fortalecendo sua pré-candidatura ao Senado. Nessa conjuntura não existe desistência e muito menos oferecimento a outro nome para disputa estadual, afirma Maranhão, existe um compromisso e o desejo que venha ser consumado o acordo político.
“Sou homem de palavra e de grupo”, afirmou Waldir Maranhão que desde 2014 acompanha e vota com Flávio Dino.
Naquela oportunidade, enquanto presidente do PP, ele foi um dos pilares para vitória do governador.
Assim ele deseja permanecer e disputar a eleição de senador no mesmo campo que ele vem caminhando nos últimos anos.

Waldir Maranhão tem apenas um único plano que é ser senador e o desejo dele é que seja pela chapa do governador Flávio Dino.