Publicidade

ESTADO DE EMERGÊNCIA - Fortes chuvas em Tuntum- MA, deixa ruas bairros e estradas completamente devastados.


Tudo ocorreu muito bem cêdo, na madrugada de terça feira (10), a cidade de Tuntum amanheceu completamente debaixo dágua, bairros alagados, estradas interditadas, muros caidos, e deslisamentos de terras.  Até mesmo pontes foram arrastadas pelas fortes correntesas da chuva.

A população dos bairros mais atingidos foram os bairros, Ana Isabel, Maria Helena, Mil Reis, Vila Nova e Canto Bom, por muitas horas metade da população tuntuense ficou completamente ilhada, muitas famílias foram desabrigadas, umas conseguiram salvar muitos pertences, mais outras perderam todos os móveis, salvando assim somente graças a Deus as suas. próprias vidas.

O estádio municipal de futebol Temão, ficou completamente demolido, todos os muros foram ao chão.    Muitos destroços e muito licho por todas ruas da cidade, apos as águas baicharem.

As fortes chuvas frequentes não só em Tuntum, mais em toda região, fez com que açudes e riachos, e uma grande barragem (picinão) que fica no meio da cidade de Tuntum, sangrasse e jorracem com grande força, por tanto a cidade amanheceu um coas, famílias no meio e debaixo de muita dágua.