Publicidade

Ex-governador Zé Reinaldo faz acordo político com Geraldo Alckmin para lançar Braide candidato ao governo do Maranhão.

É grande as especulações nos bastidores da politica, para disputa ao governo do Maranhão.

São fortes os comentários de que a ex-governadora Roseana Sarney não leve adiante o seu projeto politico, e que dê continuidade a sua pré-campanha.

E tudo leva a crê que o pré-candidato a governador, mais assecediado no momento, é o deputado estadual Eduardo Baide, ele é o nome mais cotado, isso cogitado entre os próprios colegas parlamentares, para uma eventual disputa contra o governador do Maranhão Flávio Dino.

O ex-governador José Reinaldo Tavares, após desistir de concorrer sua pré-candidatura para o senador na chapa do PcdoB, resolveu apostar em um novo amor, e não conseguindo filiar ao DEM,  ele teve como porto seguro o ninho tucano (PSDB), e ali armou a sua rede.

José Reinaldo já teve várias reuniões,  com as maiores forças politicas do PSDB nacional, para deliberar e tratar sobre as eleições de 2018, no Maranhão, e o principal assunto debatido, foi assegurar o direito da sua pré-candidatura ao senado federal, e nesse mesmo projeto politico, indicar os rumos que o partido deve tomar no Maranhão, e que óbviamente falando, claro isso em comum acordo com o ex-prefeito de Imperatriz, e ex-deputado federal Sebastião Madeira, e também em harmônia e parceria partidária com o senador psdbista Roberto Rocha.

É sem sombra de dúvidas, esse acordo, e esse o projeto politico que está desenhado, entre os dois deputados, a legítima possibilidade, para que o nome do advogado, o deputado estadual Eduardo Baide, saia  na majoritária da chapa para pré-candidato a governador do Maranhão.