Publicidade

Vice-governador dr. Carlos Brandão visita famílias afetadas por enchentes em Tuntum.


Esteve na cidade de Tuntum neste sábado acompanhado da defesa civil e corpo de bonbeiros, o vice governador dr. Carlos Brandão, amando do governador Flávio Dino, fazendo uma breve visita ao bairro Ana Isabel, que foi grandimente o mais afetado de todos. Acompanhado do presidente da FAMEM, o prefeito Cleomar Tema, da primeira dama dra. Daniella, contou também com a presença do deputado estadual da cidade de Barra do Corda, Rigo Teles, acompanhados também do chefe da casa civil Rodrigo Lago, os nossos representantes do governador responsáveis pelas medidas cautelares e cabíveis que serão tomadas para com às familias atingidas pelas enchentes.

E foi pisando na lama, assim que as nossas autoridades foram ver de perto, o tamanho dos danos materiais causados pelas enchentes, como o grande estádio Temão, recentemente reformado, e que ficou completamente destruído.  A defesa civil e o corpo de bombeiros mais uma vez estiveram presente, acompanhando de perto essa tragédia, e calculando os prejuízos causados, vendo de perto esse trabalho, e de como poderá receber as ajudas do governo federal e estadual, para que possa ser reconstruído.

Entrando em várias casas, o vice governador e o chefe da defesa civil detectaram e perceberam que os estragos as famílias atingidas são incalculáveis.

Carlos Brandão destacou a ação imediata do governador, que irá priorizar as famílias atingidas. Elas que conseguinram salvar unicamente só as suas próprias vidas, e a roupa do corpo, pois foram surpreendidas pelas águas na alta madrugada.

As famílias afetadas irão procurar os orgãos competentes, e junto a prefeitura municipal, para se cadastrarem e descreverem as suas perdas e danos causados pelas fortes chuvas.