Publicidade

A ADMINISTRAÇÃO DE SANTA FILOMENA INCENTIVA A AGRICULTURA E REALIZA DIA DE CAMPO


Na manhã desta quarta-feira, 31, o Sistema de Agricultura Familiar (SAF), Agerp, Iterma) em parceria com o SEBRAE e prefeitura de Santa Filomena realizaram o Dia de Campo no município de Santa Filomena.

As atividades iniciaram na povoado Baixão do Cedro, onde a comunidade e os alunos de administração do IFMA  de Barra do Corda, conheceram a produção de hortaliças orgânicas  cultivadas em estufas.

As atividades é desenvolvida por 25 mulheres que receberam capacitações sobre produção de hortaliças ministrada pelo IEMA. Ao todo são cinco estufas na comunidade Baixão do Cedro.  As mulheres recebem assistência técnica dos técnicos do MAIS IDH.

Em seguida, a atividade foi na fazenda do seu João Craveiro, no povoado Brejo, onde foi apresentado pelo SEBRAE o programa Balde Cheio, que visa promover o desenvolvimento sustentável da pecuária leiteira via transferência de tecnologia.

Na oportunidade os estudantes tiveram conhecimentos sobre gestão agropecuária e conheceram a produção escalonada de milho, produção de banana e a criação de aves de corte e postura e criação de suínos.

Após as atividades do Dia de Campo todos participaram de um delicioso almoço.

Participaram do evento o gestor Regional da Agerp de Presidente Dutra, *Sebastião Wagner*, os técnicos do MAIS IDH, *Márcio, Maurino e Jaison,* além do assessor *Jefferson.*

Participaram também  *Rafaela Castro,* analista do SEBRAE, *Larissa Leite*, coordenadora estadual de Agronegócios e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Maranhão,   o prefeito de   Santa Filomena, *Idam Torres* e o secretario de agricultura *Dênis Ponheiro*, representantes dos municípios de *Barra do Corda, Tuntum, São Domingos, Presidente Dutra, Eugênio Barros e São Raimundo do Doca Berreza.











Postar um comentário

0 Comentários