Publicidade

COM 57 MILHÕES DE VOTOS BOLSONARO É ELEITO PPRESIDENTE, MAIS DE 10 MILHÕES A FRENTE DE HADDAD


Na oitava eleição presidencial realizada após a redemocratização do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito presidente da República, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia apurado 94,44% das urnas. Naquele momento, ele tinha 55,54% dos votos válidos. O petista Fernando Haddad tinha 44,46% quando a vitória de Bolsonaro foi confirmada. Já falando como presidente eleito, em live transmitida de sua casa, no Rio de Janeiro, o peesselista agradeceu aos eleitores pelas orações e pela confiança depositada. “Sou integrante de um grande exército que sabe para onde quer ir”, disse o capitão da reserva. “Missão não se escolhe, se cumpre. Vamos juntos mudar o destino do Brasil”, conclamou.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) praticamente encerrou a apuração da votação em segundo turno das Eleições 2018 por volta das 19h10. Faltam menos de 4% das urnas a serem apuradas.
Em todo o país, apoiadores do ex-capitão soltaram fogos quando o presidente eleito atingiu os votos necessários para ser declarado presidente da República. A maior movimentação foi em frente ao condomínio do político, na Barra da Tijuca (RJ). Também é registrado confronto entre partidários do peesselista e do petista Fernando Haddad no estado.
Um dos coordenadores da campanha do peeselista, cotado para o Ministério da Defesa, o general da reserva Augusto Heleno disse que Bolsonaro representa um “novo horizonte para o Brasil”. Ele acompanhou a apuração ao lado do futuro presidente.


Postar um comentário

0 Comentários