Publicidade

PV do DF de Brasília "Repudia" nome de Sarney Filho para secretaria


Numa.., manifestação “intrapartidária” encaminhada à direção nacional do Partido Verde, a executiva do partido no Distrito Federal se manifestou contra a indicação do ex-ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV-MA), para a Secretaria de Meio Ambiente. O nome foi anunciado ontem (13) após um acordo político entre o governador eleito Ibaneis Rocha, o presidente Michel Temer (MDB) e o ex-presidente José Sarney (MDB), pai do deputado federal que perdeu as eleições para o Senado no Maranhão.

Sarney Filho é um dos três nomes da administração Temer anunciados até agora para o primeiro escalão da próxima administração distrital. O PV apoiou a tentativa de reeleição do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), tendo indicado o vice-governador na chapa, Eduardo Brandão, que é o líder dos verdes na capital federal.

A nota da executiva do DF fala em 20 anos de “honestidade, transparência e companheirismo” e lembra que o PV travou um “intenso embate ideológico e programático” nas últimas eleições contra Ibaneis e, que por isso “reitera seu repúdio à decisão do referido deputado para compor a próxima gestão”.

O partido quer que a executiva nacional “tome as devidas providências para que o referido deputado reveja esta decisão tão pouco democrática e em desacordo com os nossos compromissos éticos”. (Misto Brasília)

Postar um comentário

0 Comentários