Publicidade

Você sabe quanto tempo deveria dormir, de acordo com sua idade?





Apesar da correria diária e cansaço, é cada vez mais comum que pessoas apresentem problemas relacionados ao sono. E infelizmente, mesmo dormindo, nem sempre o descanso é efetivo.
Não dormir impacta na saúde física e mental. “Durante as três primeiras fases do sono, o corpo economiza energias, promove a restauração de tecidos, o aumento da massa muscular e libera o hormônio de crescimento. Já na fase REM, há a consolidação da memória e do aprendizado. Quando a pessoa está dormindo e é acordada, ela volta imediatamente à fase 1 do sono, comprometendo esse processo” diz a especialista em Neurologia Bruna Mendonça Lima ao Minha Vida, parceiro do Catraca Livre.
Mas quantas horas são necessárias para configurar um bom tempo de sono? É o que a pesquisa de Charles Czeisler, professor da Universidade de Harvard, Estados Unidos, procura responder.
Com ajuda de um grupo de especialistas, ele conduziu o estudo que, após 10 anos, concluiu a quantidade diária de sono necessária para cada faixa etária, segundo Matéria da National Sleep Foundation(Fundação Nacional do Sono), Estados Unidos.

Veja quantas horas de sono a pesquisa indicada, de acordo com a faixa etária:

-Recém-nascidos (0-3 meses): 14 a 17 horas
-Bebês (4-11 meses): 12 a 15 horas
-Crianças pequenas (1-2 anos): 11 a 14 horas
-Crianças em fase pré-escolar (3-5 anos): 10 a 13 horas
-Crianças em idade escolar (6-13 anos): 9 a 11 horas
-Adolescentes (14-17 anos): 8 a10 horas
-Jovens (18-25 anos): 7 a 9 horas
-Adultos (26-64 anos): 7 a 9 horas
-Idosos (acima de 65 anos): 7 a 8 horas

Fonte: Catraca Livre

Postar um comentário

0 Comentários