Publicidade

Prefeitura de Ribamar e Governo firmam parceria pela educação



A prefeitura de São José de Ribamar firmou na manhã desta terça-feira (6), Termo de Cooperação Técnica, com o Governo do Estado, que possibilita a permuta de professores e/ou servidores da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e de docentes e servidores pertencentes ao quadro de pessoal do município.



O documento foi assinado pelo prefeito Luis Fernando e o secretário de estado da educação, Felipe Camarão. Também participaram do ato o vice-prefeito Eudes Sampaio; o presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar, Beto das Vilas; o vereador professor Cristiano; a secretária municipal de educação, Carla Veras, e a secretária adjunta de Ensino da Seduc, Nádya Dutra.

Na oportunidade, o prefeito Luís Fernando enalteceu a parceria do governo com o município, que vem colaborando em diversas áreas para a reconstrução do município, além da construção do Núcleo de Educação Integral, que atenderá estudantes da rede pública municipal e estadual. “A prefeitura já fez a doação do terreno para a construção do Núcleo de Educação Integral, e está cuidando dos trâmites legais junto à Seduc para o início da construção do prédio, que será localizado em uma área estratégica para atender o maior número possível de alunos”, apontou.

Com a relação à construção da escola de Ensino Médio, Luís Fernando destacou: “será uma obra importante e um legado que o governo deixará para o Parque Vitória e região”, disse.






Já o secretário Felipe Camarão destacou os investimentos da gestão do governador Flávio Dino para a educação de São José de Ribamar, como a inauguração de duas escolas de educação integral no município: o Centro Educa Mais São José de Ribamar, que oferta o ensino acadêmico em tempo integral, e o IEMA, com foco na educação profissional.


“Além disso, vamos entregar nos próximos dias o Centro de Ensino São José de Ribamar, que foi totalmente reconstruído pelo governo do estado. Temos ainda como meta a construção, no próximo ano, de uma escola de ensino médio no Parque Vitória, beneficiando as Vilas e demais bairros adjacentes. A meta é iniciar as obras no próximo ano”, realçou Felipe Camarão.

A cooperação técnica com o município faz parte do eixo Regime de Colaboração do Programa Escola Digna. O termo assinado com a prefeitura de Ribamar vigorará pelo prazo de dois anos a contar da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado, de comum acordo entre as partes.

Postar um comentário

0 Comentários