Publicidade

São José de Ribamar encerra Festejos esse fim de semana com a maior concentração de fiéis e turistas

O encerramento do tradicional festejo em honra ao padroeiro do Maranhão, São José de Ribamar, deverá atrair uma verdadeira multidão para a cidade balneária neste final de semana. As festividades iniciadas no ultimo dia 01 de setembro na Igreja Matriz, serão concluídas neste domingo (10), com grande programação que contará com diversas celebrações eucarísticas que ocorrerão ao longo de todo o dia.
O prefeito Luís Fernando Silva, desde de que voltou a governar a linda cidade de Ribamar, tem dado total assistência a toda a população, e promovido os melhores eventos festivos tradicionais, dando segurança, assistência e atenção a todas as pessoas que ali chegam.

Resultado de imagem para fotos de luis fernando prefeito de sao jose de ribamar


Com o tema “José, artesão da fé, esposo de Maria, a mãe do Salvador”, o festejo deste ano também celebra os 100 anos da inauguração do santuário. A cidade foi toda preparada para receber os visitantes durante o festejo.
Dona Maria das Graças é moradora da vizinha Teresina e disse que todos os anos acompanha a festa religiosa porque já teve uma graça alcançada por intermédio do santo. “Sou devota de São José de Ribamar e não perco uma única festa enquanto vida eu tiver. Tá de parabéns a cidade que esse ano ganhou uma orla incrível”, parabenizou a religiosa se referindo ao novo Cais da cidade.
Para o conforto e maior segurança dos turistas, visitantes e moradores, a Prefeitura firmou parceria com a Polícia Militar para o destacamento de cerca de 540 homens, entre policiais militares, guardas municipais, Corpo de Bombeiros e agentes de trânsito que atuarão durante todo o fim de semana no policiamento preventivo e ostensivo das ruas. Barreiras também estão sendo montadas estrategicamente para fiscalização de motoristas e motociclistas.
Também foi montado um esquema na área da saúde para atendimento nos hospitais, postos de saúde além de disponibilização da ambulância para atendimento de urgência. O comércio informal também recebeu disciplinamento e está sendo fiscalizado pela Blitz Urbana no sentido de orientar donos de barracas sobre a manipulação de alimentos.
Para o prefeito Luis Fernando, que deverá participar da celebração de encerramento do festejo de São José de Ribamar, o resultado final da parceria conjunta reflete no número positivo de visitantes que visitam a cidade e o baixo número de ocorrências registradas.
“Graças a Deus não temos registros de violência ou baderna durante as festas em São José de Ribamar. No festejo não é diferente, e o resultado são dias de tranquilidade onde os turistas e visitantes participam das homenagens ao santo padroeiro e consequentemente visitam os pontos turísticos da cidade”, comemorou o prefeito.
Sábado (09)
A partir das 17h será realizada a Romaria da Juventude com concentração na Praça de São Benedito, seguindo o percurso até o Santuário.
Domingo (10)
Já no domingo, durante todo o dia ocorrerão missas de hora em hora, na Igreja Matriz, localizada no centro da cidade. A partir das 16h ocorrerá a concentração para a tradicional procissão de encerramento seguida missa campal que será realizada na Concha Acústica, também localizada na sede.
A programação ainda conta com show cultural da Banda Mensageiro a partir das 19h..