Publicidade

Julgamento de Lula causa grande espctativa à toda nação brasileira e que é o mais esperado do mundo

Lula poderá se tornar inelegível

O ex-presidente Lula será julgado pelo TRF-4, em Porto Alegre RS.  Mais caso seja condenado em segunda instância, ainda caberá recursos. 

Lula também poderá ficar inelegível pela lei da fixa limpa, mais mesmo assim, se caso isso acontecer, a decisão final ainda ficará por conta do Superior Tribunal Eleitoral (TSE).

O ex-presidente será julgado por um colegiado de desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4° Região TRF,  Lula é acusado pelos crimes de corrupção em lavagem de dinheiro, referentes a um triplex em Guarujá, em São Paulo.

A defesa de Lula está correndo contra o tempo para angariar mais adeptos ao ex-presidente, que afirma ser inocente de todas as acusações do Ministério Público Federal (MPF) [VIDEO] e Polícia Federal.
Caso seja condenado, Lula poderá ficar inelegível, sendo impossível de se candidatar para as eleições presidenciais de 2018. O petista afirma que ''irá até o fim'' a favor de sua candidatura, pois as leis que lhe são impostas, elas mesmas, lhe dar o direito de explorar todos os recursos cabiveis.