Publicidade

Ex-Ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, não tem mais o aval dos ex-garimpeiros de Serra Pelada para voltar ao senado.


Durante anos e anos a classe trabalhadora dos garimpeiros de Serra Pelada, Cumarú e outros. garimpos produtores de ouro.    Esses sonhadores, esbravadores em busca de um sonho, o qual levou milhares e milhares de pais de famílias, guerreiros garimpeiros em busca de realizações, sonhos remotos, onde centenas viveram lutaram e morreram, sonharam em poder ter em suas mãos o direito de ver cada gota derramada de suor, ser recompensada.

Mais tudo isso não passou de apenas um sonho inreal.    O ex-ministro de minas e energia, Edson Lobão, durante décadas ele pregou dar esse apoio, e ajudar essa legalização desse trabalho, que sería uma segurança e um direito trabalhalhista para classe trabalhadora dos garimpeiros do Maranhão e de todo Brasil.    Mais isso não passou de um grande blefo, contos de fada, uma história repetida milhares de vezes, mais até hoje jamais cumprida, só engodo.

Chega mais um ano de eleições, e o povo mais uma vez estará aguardando, qual será a próxima cantada, o próximo engodo a ser dito para tentar persuadir o pensamento dos maranhenses, em fim do povo brasileiro.