Publicidade

Belém do Maranhão a um passo de virar a mais nova e bela cidade modelo princesinha do sertão.


Dia 15 de maio, será um dia muito especial para as emancipações políticas geográficas, pra muitos a maior realização de um sonho que muitos esperam a ser concretizado.

A câmara dos deputados irá apreciar e botar em pauta dia 15 desse mês, e irá apreciar esse projeto que autorisa a criação dos novos municípios brasileiros.

Projeto esse que muito vem se arrastando no congresso nacional, mais que agora tudo estará pronto, para presidencia da câmara dos deputados  para apreciar e botar em votação.

Belém do Maranhão, que é município da cidade de Tuntum-MA, está situada da cede ha 80 quilometros, um lugar que está bem assistido na sua representatividade política local, onde vive dois secretarios municipais, e dois vereadores, aonde os jovens estudantes, concluie o ensino médio completo, na rede estadual e municipal.

Belém é um dos muitos lugares. do Brasil, que se organizou, e que hoje está opto, para realizar seu plebicito, por que se preparou, seguindo a risca todas as orientações e providências a serem tomadas, hoje é pré candidato fortísimo a ser municipalizado, Belém está no topo da espera dessa aprovação, e anciosamente no aguardo das expectativas, com todo seu povo, que deseja e sonha ver esse sonho realizado.

O secretário de agricultura, o ex vereador Josivan Carvalho Bílio, é um dos marco dessa transformação e dessa história, por que sempre levantou essa bandeira e correu atrás desse sonho, o qual é real, dando tudo de se pra ver esse lugar crescer. 

Josivan é  o grande arquiteto o responsável por esse projeto, e pelo crescimento e desenvolvimento da maior associação do Brasil, que é o assentamento presidente Lula, o ex-vereador, hoje secretário de agricultura Josivan Bílio, sempre demostrou grande interesse, por ter viajado incansavelmente a capital do Brasil, Brasília, em busca de projetos e apoio, para ver o seu lugar, a sua terra natal virá uma linda cidade, a mais bela entre todas do Brasil, uma das mais cobiçada da região central do estado, por que o Belém é um lugar de grandes riquezas naturais, e por ser um lugar, de terras fértil, de uma agricultura e uma pecuária invejável.