Publicidade

Prefeito Idan Torres de Santa Filomena realiza mais um grande mutirão da saúde.


A secretaria municipal de saúde do município de Santa Filomena do Maranhão, realizou nesta segunda feira 21 de maio, mais uma ação social voltada para saúde, ao realizar neste dia um grande mutirão no povoado Ingarana, evento este que contou com a participação maciça da população e dos profissionais de saúde que ofertaram um excelente atendimento dos serviços disponíveis de saúde, como: Palestra informativa, feita pela nutricionista do nasf, sobre. educação alimentar. Em seguida todos passaram por uma triagem, realizando testes de glicemia, testes rapidos de HIV, sífilis, hepatite a, b, c. e aferição da pressão arterial.

Na oportunidade todos fizeram uma checagem básica, atualizando assim suas vacinas, e consultas com os seus médicos que dava atendimento, dr.lisboa, dra. Amarylis e com a participação da nutricionista, os atendidos foram mulheres gestantes, crianças, idosos, todos foram examinados, e em seguida receberam a medicação gratuita. 

Houve distribuiçao de preservativos masculino e femenino, orientação sobre a escovaçao bucal e todos receberam seus kits de saúde bucal contendo; escova, creme dental e fio dental gratuitamente. A equipe da força estadual de saúde, os técnicos, agentes comunitários de saúde, deram suporte e apoio aos profissionais no atendimento. A dentista do nasf dra. Aline realizou atendimento odontológico, fazendo extraçao e limpeza bucal pra toda comunidade, serviço realizado na unidade móvel odontológica, dispondo de granden conforto.

O coordenador de agente de endemias Domingos realizou os testes de raiva nos animais da comunidade e vacinas preventivas, todos degustaram de um lanche super saudável com variadas frutas. A satisfação da comunidade foi notória, de serem bem assistidos nas açoes e ofertas assistênciais da sua saude. 

O evento foi um sucesso, graças ao empenho, dedicação, compromisso, seriedade e responsabilidade do prefeito Idan Torres, que não mede esforços, e nem se limita em ver a qualidade no atendimento do povo filomenense, procurando fazer, atender e dar de se o melhor, cada vez mais. O evento teve o apoio total do prefeito Idan, o empenho e determinação da secretária de saúde, Irlana Cheila Santos, e de toda equipe de profissionais de saúde, trabalho realizado também com o apoio dos secretários municipais; Fransuir, Enoi, e Berute que colaboraram com mais essa grande conquista já realizada.