Publicidade

Enfermeira de maternidade famosa é presa após matar 8 recém-nascidos






A enfermeira inglesa Lucy Letby, 28 anos, foi presa na última terça-feira (03/07) sob suspeita de ter assassinado oito recém-nascidos e ter tentado matar outros seis na maternidade Countess of Chester Hospital na cidade de Chester na Inglaterra.

As mortes ocorreram entre 2015 e 2016 quando ela trabalhava como enfermeira obstétrica na maternidade. O caso está sob investigação da polícia inglesa.

As enfermeiras que trabalharam com Lucy estão em choque com a notícia. Isto porque elas afirmaram que Lucy parecia uma excelente profissional e também parecia ser muito amável com os recém-nascidos. “Para ser honesta, eu ainda não consigo acreditar. Acho que todo mundo aqui está chocado e ainda não consegue acreditar que ela fez isso. Ela parecia uma profissional muito dedicada. Eu não achava que ela seria capaz de machucar uma mosca sequer, que dirá um bebê!”, afirmou uma das enfermeiras, que não quis se identificar, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Outra enfermeira, que também não quis se identificar e que conhecia Lucy desde a infância, também está chocada com a notícia. “Eu a conheço desde que éramos meninas. Ela era muito doce quando criança e parecia que havia se tornado uma mulher muito amável. Então, esta notícia é extremamente chocante para mim. Quando você ouve sobre este tipo de coisa sempre tem alguém que diz: ‘ahn, eu achava mesmo que havia alguma coisa errada com fulano’. Mas este definitivamente não é o caso! Todos só falavam coisas positivas da Lucy!”, afirmou a enfermeira ao jornal britânico Daily Mail.


A enfermeira começou a ser investigada após o número de bebês que morreram no hospital aumentar bastante de um ano para o outro. Enquanto em 2014, quando Lucy não trabalhava no local, morreram apenas três bebês naquele hospital, em 2015, quando a enfermeira passou a trabalhar no lugar, foram oito bebês que faleceram. Quando ela foi transferida, o número de mortes voltou a diminuir.

Caso seja comprovado que Lucy de fato assassinou estes oito recém-nascidos, ela será considerada a maior assassina de crianças do Reino Unido.

Enfermeira

Postar um comentário

0 Comentários