Publicidade

Prefeito Idan Torres garante o incentivo para agricultura familiar em Santa Filomena


O prefeito Idan Torres, juntamente com o secretário de agricultura, Denis.  Realizaram neste sábado 25, uma importante palestra, com a participação de presidentes de associações, e assentados do município de Santa Filomena, para tratar de assuntos importantes voltados para agricultura familiar, projetos que vem a beneficiar as famílias assentadas no campo.

A reunião dos associados contou com a participação dos órgãos legais responsáveis, pela transação regulamentação e regularização fundiária dos direitos dos assentados, o representante do INCRA, Salé Trovão, os agrônomos Sandro Monte Negro, e Josemir.

As relevantes questões abordadas foram elas; a realização do gel referenciamento em todas as áreas do INCRA, medições e distribuição de cada lote para uma única família, que se enquadram dentro do perfil de cada assentado, compatível as normas exigidas.

Os programas do governo federal e governo do estado, para fomentar as áreas, como;  o projeto Inicial no valor de 5.200 reais, o fomento, no valor de 6.400 reais e o fomento mulher, que chaga à 5.000 reais.

As pessoas legalmente assentadas, serão as pessoas citradas, documentadas, gel eferenciadas, dentro do perfil e assentada em cada e um único lote. 









Postar um comentário

0 Comentários