Publicidade

Helicóptero cai e mata morador que andava em rua de Ubatuba (SP)


Um helicóptero caiu, atingiu e matou uma pessoa, na manhã desta terça-feira (1), em Ubatuba, litoral norte de São Paulo.

O piloto e os outros dois ocupantes tiveram ferimentos, mas sobreviveram à queda. Os três foram levados à Santa Casa de Misericórdia da cidade e não estão em estado grave.

Segundo informações do Major Rubens Martins Franco Júnior, secretário de Segurança de Ubatuba, a aeronave operava há anos, fazendo voos turísticos pelas praias da cidade.

As principais suspeitas são de uma pane elétrica, que fez o piloto perder o controle e atingir um poste antes de colidir com o chão.

De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o helicóptero, Robinson, modelo R44 II, táxi aéreo, com capacidade para três passageiros, estava com a situação de aeronavegabilidade normal.

Procurada, a Força Aérea Brasileira informou que "investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), realizarão a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave". Esta ação visa coletar dados do ocorrido para investigar as causas e
prevenir que novos acidentes semelhantes ocorram. A FAB afirma que "a conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente"











Postar um comentário

0 Comentários