Publicidade

Deputada Daniella Tema apresenta projetos que irão beneficiar milhares de maranhenses


Em menos de um mês de mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão, a deputada estadual Daniella Tema (DEM) já apresentou quatro Indicações que beneficiam os maranhenses da Região Central do Estado. Suas primeiras ações mostram o compromisso da democrata com o desenvolvimento das políticas públicas voltadas para a educação, saúde e infraestrutura.
Na tribuna, a deputada solicitou ao governo do Estado a implantação de uma unidade do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) na cidade de Tuntum. Em recente publicação, por meio de vídeo, o Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão, confirmou que já está em andamento o projeto de licitação para a construção do IEMA. De acordo com o secretário, o governador do Estado, Flávio Dino, quer prioridade neste novo pólo estudantil para que, o mais breve possível, os estudantes da Região Central sejam contemplados com mais qualidade na educação pública.
Defensora da bandeira da saúde, também é de autoria da deputada a Indicação que solicita a ampliação dos serviços de hemodiálise no Hospital Macrorregional de Urgência e Emergência de Presidente Dutra, onde ela, inclusive desempenhou um grande papel como diretora. A unidade hospitalar já oferece esse tipo de atendimento, porém Daniella Tema quer que a sua expansão beneficie muito mais pacientes, que suportam longas e cansativas viagens para continuarem seus tratamentos distante de seus domicílios.
Outra Indicação da deputada, na área da saúde, é o pedido de um aparelho de ressonância magnética para o Centro de Imagem Antônio Joaquim Cunha, em Tuntum. O Centro é de enorme importância na realização de exames de imagem e atende a população do município e de cidades vizinhas, por isso, a necessidade de um novo aparelho.
No mesmo pronunciamento, a parlamentar ainda destacou seu pedido de recuperação da camada asfáltica da Av. Tancredo Neves de Presidente Dutra. A via pública está em uma situação precária por falta de manutenção. Para a deputada, o descaso prejudica os moradores da cidade que trafegam pela avenida, do mesmo modo que atrapalha o comércio local, causando prejuízos á economia local.
Pela postura no Parlamento e por estar atenta ás demandas municipalistas, Daniella Tema tem se destacado entre os parlamentares pelo mandato responsável e ativo, que vem executando na Assembleia Legislativa.
Assecom /Dep. Daniella Tema

Postar um comentário

0 Comentários