Publicidade

Deputada eleita vai a imóvel funcional e se depara com filho de deputado maranhense ocupando apartamento



A deputada eleita do Estado de São Paulo, Tabata Amaral (PDT) se deparou com uma situação inusitada quando chegou nesta quinta-feira ao imóvel funcional da Câmara dos Deputados que irá ocupar em Brasília: encontrou o filho do deputado maranhense Hildo Rocha(MDB) ocupando o lugar e ele teria se recusado a sair.

A deputada relatou em um vídeo divulgado em seu perfil no Facebook o episódio. “Hoje eu fui até o apartamento funcional pro qual eu fui sorteada, junto com um fiscal da Câmara pra receber a chave e não pude entrar, porque um deputado deixou o seu filho morando nesse apartamento e foi morar em outro. Ou seja, ele estava irregularmente, ilegalmente ocupando dois imóveis. Eu liguei pra Câmara, expliquei a situação, tentei resolver e o próprio deputado falou que eu podia fazer o barulho que fosse que o filho dele não ia sair.” disse ela no vídeo.

De acordo com a portaria da Câmara dos Deputados, estabelece que os deputados eleitos para a nova legislatura poderiam ocupar o seu imóvel funcional a partir do dia 25 de janeiro.


A assessoria de Hildo Rocha afirmou que o imóvel estava danificado e que, em janeiro, a Câmara o autorizou a se mudar para outro apartamento funcional. Por isso, diz sua assessoria, ele estaria em processo de mudança. A assessoria de Hildo diz que ele tem prazo até a próxima semana para entregar a chave.

Pedido de quebra de decoro

Tabata Amaral disse que, “em decorrência da lamentável situação de ver ocupado o apartamento funcional a mim destinado”, vai fazer um requerimento de representação de quebra de decoro parlamentar contra o deputado, conforme ato 37 da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. “Amanhã, já como deputada, encaminharei o requerimento à Secretaria Geral da Mesa para ser avaliado e direcionado ao Conselho de Ética”, disse uma nota encaminhada pela parlamentar.

Postar um comentário

0 Comentários