Publicidade

Aos 80 anos morre o médio Dr Adrian Berrospe Trindade de Presidente Dutra


Faleceu neste sábado  13 em Teresina, já com  mais de 80 anos de idade, o médico Adrian Berrospe Trindade, conhecido por todos como Dr. Adriano, pai de 4 filhos, o médico se destacou no ramo empresarial hoteleiro, foi pioneiro na medicina em Presidente Dutra e toda região. De nacionalidade Peruana, um médico renomado, também empreendedor na área da pecuaria sua terceira vocação, pois a segunda maior era o Futebol.

Dr. Adrian foi fundador de um dos maiores times de futebol da região central do estado, o time esportivo conhecido como o "central de Presidente Dutra" ele conseguiu fazer uns dos primeiros estádios de futebol no interior do estado, que foi o estádio dr. Adriano como era chamado por todos, e que ainda está de pé ao lado do cemitério no centro da cidade.

Era um homem alegre, e solidário.  Atendeu  toda a região como médico, serviu a população não  só de Presidente Dutra, como também à de Tuntum, Joselandia, Santa Filomena e São José dos Basílio, assim por muitos anos. Além de promover a medicina em uma época que só havia ele em Presidente Dutra, dr. Armando em Dom Pedro e dr. José Anselmo em Codó, era uma raridade para aquela época.  Com o futebol, ele arrebatou a juventude para o esporte, incentivando e livrando- os dos caminhos obscuros das drogas e de outros artes infames da indústria do mal.

Deixando muitas saudades esse grande guerreiro da medicina, vai para junto de Deus, se despede dos amigos e parte para uma nova vida. 

Postar um comentário

0 Comentários