Publicidade

Preso dois sargentos reformados da polícia na cidade de Viana


Dois sargentos reformados da Polícia Militar do Maranhão foram presos, na quinta-feira (11), com uma motocicleta com ocorrência de roubo, a cidade de Viana. Eles foram identificados como Janilson Santos Corrêa e José Nelson Pinto Pereira, conhecido como “Caçula”. A prisão em flagrante foi efetuada pela delegada Nilmar da Gamar Rocha, que coordena uma Força Tarefa da Delegacia Geral.

No momento da prisão, a motocicleta, que estava sem placa e com sinais de adulteração, era pilotada por José Nelson. Ele disse que o proprietário era o sargento Janilson.

Ambos foram autuados pela prática de crimes previstos no artigo 180, "caput", do CPB. José Nelson apresentou documento de identificação supostamente falso, tendo sido autuado também pelo uso de documento falso. Ao sargento reformado Janilson coube também o delito de prevaricação.

Segundo informações da PM, a motocicleta Bros foi tomada de assalto na cidade de Cururupu e posteriormente apreendida pela guarnição que o sargento fazia parte, não tendo sido restituído ao proprietário, ficando na posse Janilson.

O sargento alegou ter recebido a motocicleta de presente do Comandante da Unidade da PMMA em Cururupu, à época.

Na audiência de Custódia, na sexta-feira (12), os autuados tiveram as suas prisões preventivas decretadas pelo Juízo da Comarca de Viana.

Art. 180 do CPB - Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa. Gilbertolima

Postar um comentário

0 Comentários