Publicidade

O ex-secretário de estado Cláudio Azevedo realiza o 3° Campeonato de pesca do Tucunaré em Tuntum


Na manhã de domingo (28) foi realizado o terceiro Campeonato da Pesca do peixe Tucunaré.  Já é tradição o evento esportivo, que acontece todos os anos.  O ex-secretario de Agricultura do Maranhão, empresário e pecuarista Dr. Claudio Azevedo, é o responsável, criador desse grande evento esportivo da captura do peixe. A competição atrai centenas de pessoas para a barragem do Rio Flores em Tuntum.

A competição propriamente dita teve a largada no inicio da manhã e a partir das 11 horas.  Os pescadores começaram a chegar de volta da pesca com peixes Tucunarés, para ser avaliados por à comissão julgadora e devolvidos a barragem de volta, as exigências é de que os peixes tem que permanecer vivos.
Jardel foi o campeão, alcançando o 1º lugar, com um Tucunaré de 38 cm.  O 2º colocado foi o Pam pescador que conseguiu pegar um Tucunaré de 36 cm, Herquei um Tucunaré de 33 cm, e conquistou o 3º lugar, Bocão ficou em 4º, e o 5º lugar ficou Rivaldo com um Tucunaré de 32 cm.
O evento esportivo contou com a presença de lideranças do meio político, como o deputado estadual Fernando Pessoa, à ex vice-prefeita de Tuntum Ana Isabel Azevedo, os empresários Miguel Pessoa, Airton da Nutrilar, Aderson, James Batista, Júlio César.  Os vereadores Joaceles Araújo e Ivalto Bílio, como também centenas de admiradores e amantes da tradicional festa do Tucunaré.






Postar um comentário

0 Comentários