Publicidade

Daniella Tema vai em busca da instalação do Corpo de Bombeiros para Presidente Dutra


A deputada estadual Daniella Tema (DEM), esteve na manhã desta quarta-feira (28), em audiência com o Comandante Geral do Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Coronel Célio Roberto, para solicitar a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros para o município de Presidente Dutra.

Preocupada com os recentes casos de incêndios e queimadas na região central do estado, a parlamentar declarou que em possíveis casos e ocorrências, o atendimento mais próximo do corpo de bombeiros é no município de Trizidela do Vale, quase 200 km distante de Presidente Dutra.

"A instalação do Corpo de Bombeiros em Presidente Dutra, irá reforçar a segurança de mais de quinze municípios na região central do Maranhão. Tivemos recentemente casos de incêndios em áreas comercias com danos irreparáveis pela ausência de bombeiros na cidade, além das intensas queimadas que se proliferam neste período do anos. O Corpo de Bombeiros na nossa região é questão de segurança pública", afirmou a deputada estadual Daniella Tema.


Para o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, o município de Presidente Dutra, atende os requisitos exigidos pela corporação para que seja instalada uma unidade do batalhão na cidade.

"Recebo com muita alegria e responsabilidade este pedido da deputada estadual Daniella Tema, por sua preocupação com a população da região central do Maranhão. É nosso desejo que uma unidade do Corpo de Bombeiros seja instalada em Presidente Dutra para que possa atender os municípios que compreende aquela região. Além de atuar em ocorrências emergenciais,  o Corpo de Bombeiros realiza um trabalho de prevenção e valorização da vida. Espero dentro de pouco tempo anunciar a instalação desta unidade para a população", finalizou o comandante geral do CBMMA, Coronel Célio Roberto.

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e o Exército brasileiro montaram na última segunda-feira (26), uma sala de situação para fazer o monitoramento das queimadas no Estado. A sala tem um trabalho preventivo, já que a situação no Maranhão não está fora do controle.

Postar um comentário

0 Comentários