SEJA BEM-VINDO

MASIGNCLEAN101

ESCÂNDALO: Jornalista é demitido da globo após quebrar regra


A Rede Globo perdeu mais um jornalista de peso nesta quinta-feira (1º). Dony De Nuccio, que dividia a bancada do "Jornal Hoje" com Sandra Annenberg, pediu demissão do canal nesta manhã. Ele tomou essa decisão após ver seu nome envolvido numa suposta quebra de ética do canal de Televisão.

Dony apresentava o jornal, que é transmitido no começo da tarde, desde que ocupou o lugar deixado por Evaristo Costa, que também pediu demissão da Globo há dois anos.

Ele teria produzido conteúdo de comunicação para o Banco Bradesco, contrariando o código de ética da Globo.

Dony enviou um e-mail para Ali Kamel, diretor-geral de jornalismo da Globo, apresentando sua carta de demissão. No documento enviado, o jornalista informou que nas últimas semanas viu seu nome envolvido em uma onda de ataques e que teve sua vida pessoal e profissional vasculhada e revirada.

Ele disse também que teve sigilos fiscais violados, endereços divulgados, e-mails hackeados e trabalhos que seriam internos serem divulgados. De Nuccio desabafou que a campanha para destruí-lo e fazê-lo sangrar não podia continuar, pois estava prejudicando a ele e a sua família.

O jornalista disse que devido a essa questão, e por ter violado o código de conduta dos jornalistas da emissora, pedia com dor no coração o seu afastamento do telejornalismo.

Ali Kamel disse que compreendia os motivos apresentados pelo jornalista e que essa decisão de De Nuccio teria sido tomada após uma conversa que tiveram, onde o profissional entendeu as razões da Rede Globo.

Ele agradeceu o e-mail honesto e transparente do jornalista e disse que aceitava o pedido de demissão com pesar, mas que sabia que devido aos motivos expostos esse era o melhor caminho a se seguir.
Comentários
0 Comentários