Publicidade

Vereadores da situação ameaçam romper com o grupo político do prefeito Tema de Tuntum


Mesmo ainda não sendo ano de eleições em Tuntum, a política municipal já ferve nos bastidores, e começa a desenhar um formato de como poderá ser no próximo ano eleitoral.

Durante as eleições passadas para deputado, governador senador e presidente, ano de (2018), o grupo político tradicional de Tuntum, conhecido por todos como o grupo labigó, começou a se desentender.  O prefeito municipal Cleomar Tema, já a quase três décadas governa essa cidade, cinco vezes prefeito, mais foi o grande responsável por eleger seus dois sucessores, o ex-prefeito Pires Leda e o seu primo ex-prefeito Chico Cunha.

Tema tem fama política em Tuntum e região como o homem que não conhece derrotas.  Mais durante as eleições passadas, essa história começou a mudar de lugar. Tema lançou sua esposa a primeira dama  de Tuntum Daniella Tema como candidata a deputada estadual, e só conseguiu apoio de cinco vereadores, dos dez parlamentares que fazem parte do seu governo.

Hoje esses mesmos vereadores, que não acompanharam Tema é sua esposa, não escondem no rosto o desejo de se tornar aliados do deputado Fernando Pessoa. Fernando que é pré-candidato a prefeito de Tuntum, com apoio do grupo cobra mansa, grupo de oposição.  Os mesmos vereadores sempre se encontram em púbico, em vários lugares e cantos da cidade e do município, até em churrascos para mostrar para população que é possível uma sólida aliança entre ambos.

Também já se ouve e se cogita nos quatro cantos da cidade, em todos os lugares, que o presidente da câmara de vereadores, já está praticamente acertado para sair na chapa de vice-prefeito em coligação na chapa para prefeito em 2020, aliando-se com o deputado estadual Fernando Pessoa.

Muitas águas ainda pra rolar e só o tempo irá dizer na verdade o que poderá acontecer de foto.  Muitas especulações tomam de conta do ponto de vistas das pessoas na cidade de Tuntum, dúvidas pairam no ar, o que nos resta é aguardar o andar da carruagem, para ver se realmente vai se concretizar esses fotos cogitados nos meio político, e hoje falado diariamente nos bastidores político de Tuntum.

Postar um comentário

0 Comentários