Publicidade

Novo Comando da Polícia Militar em Tuntum Implementa ações de Segurança Pública



Desde quando assumiu o comando da 5ª Cia/  18° BPM, localizada em Tuntum-MA, o Comandante da Unidade, na pessoa do Capitão Monteiro vem implementando ações, não só no sentido de combater a criminalidade, mas também de abarcar o viés social.  Com projetos relevantes em andamento com o objetivo de aproximar mais ainda a comunidade tuntuense com a força policial. 

O capitão Monteiro vem dando total apoio ao comando militar, sobe a sua tutela, quando se trata de proteger diuturnamente o cidadão, como por exemplo ministrar palestras em escolas locais, conscientizar a população e fazer a implementação de uma escolinha de futebol para crianças. 

Com essa visão do comando militar, que é um verdadeiro guardião do cidadão no seu convívio, Monteiro quer alcançar a todos, para combater a violência contra a mulher, crianças e adolescentes, cujos índices têm alarmado este comando. (Já são mais de 20 casos de fevereiro até setembro), a ponto de esta sendo desenvolvido um Artigo Científico para entender melhor as causas dessas agressões, especificamente nos entorno de Tuntum. 

Dentre essas e várias outras ações, esta companhia detém o ousado plano de fazer a polícia chegar em cerca de 40 povoados sob nossa circunscrição, distribuídos em áreas de difícil acesso, com esse foco de alguns deles de mais difíceis acesso, como o uso de embarcações para poder serem alcançados. Para isso já esta sendo realizadas operação em toda a área da  5ª Cia/18° BPM, visando potencializar os esforços em atividades de prevenção criminal e sua repressão imediata com ênfase nos crimes de roubo de carga, e drogas, porte ilegal de armas, homicídios e outros;  como resultado 4 armas de fogo tem sido apreendidas e 9 motos recuperadas das mãos de criminosos.

A ampliação da participação da Companhia em mídias locais mediante a disponibilização em tempo e formato que garantem a utilização imediata dos conteúdos e dados produzidos.  Assim, além destas ações, muitas outras já foram realizadas, obtendo se sucesso nas implementações, outras não  realizadas, mas que estão em processo de andamento.









Postar um comentário

0 Comentários