Publicidade

Professores pressionam Câmara de vereadores por justa aplicação no uso dos precatórios do FUNDEF

 
Na manhã desta sexta-feira 4, a Câmara de vereadores de Tuntum realiza mais uma sessão ordinária. O assunto colocado em pauta do dia, foi para deliberar assuntos do sindicato dos professores de Tuntum, "SINDSERT" juntamente com a classe.  Centenas de educadores se fizeram presente na Câmara Municipal para pedir apoio ao legislativo municipal.  O assunto era sobre o uso legal sobre os recursos dos precatórios do FUNDEF, um recurso conquistado por a classe ao longo dos anos, e só agora está prestes a sair para ser devolvido os seus legítimos donos, que reza 60% do recurso para ser devolvido os professores, esse foi um direito adquirido por a classe em todo Brasil. E só agora teve o reconhecido legal da justiça, uma luta travada pelo "sindicato dos professores".
A Câmara Municipal de vereadores de Tuntum, em sessão deliberou sobre o assunto, e acatou a manifestação pacífica realizada pelos professores, como também todos os parlamentares presentes declarou total apoio as reivindicações, prometendo total apoio a classe, no que diz-respeito, os recurso adquiridos dos precatórios do fundef, hoje fundeb.
O Município de  Tuntum está na lista dos que podem receber os valores referentes aos precatórios do FUNDEF no ano de 2020. A FETRACSE participou de uma Assembleia Geral do SINDSERT com os professores na quarta-feira, 11 de setembro em Tuntum. Na pauta, precatórios do FUNDEF, ações sindicais e de seus associados para a garantia da correta aplicação dos recursos, as ações judiciais, mobilização e organização da luta pelo repasse de  de 60% aos professores e 40% para manutenção e desenvolvimento da educação do município.
 A assembleia deliberou que na próxima sexta-feira 20 de setembro estaria, professores estariam na Câmara de Vereadores de Tuntum durante a sessão, por questão de cronograma da Câmara de Vereadores a data foi reagendada para o dia 04 de OUTUBRO. Data que os professores participaram, representantes do SINDSERT e da FETRACSE, que farão apresentação de proposta de lei para discussão dos vereadores quanto a garantia de 60% dos valores dos precatórios aos professores, bem como, quanto a aplicação dos 40%, devendo ser aplicado mediante plano de aplicação encaminhado pelo poder executivo à Câmara  de Vereadores.







Postar um comentário

0 Comentários