Publicidade

Decisão do Tribunal de Justiça volta a empossar a vereadora Belzarina presidente da câmara de vereadores de Santa Filomena do Maranhão


Decisão proferida pelor tribunal de justiça do Maranhão, volta a empossar mais uma vez a vereadora Belzarina Gomes, como presidente da câmara de vereadores de Santa Filomena do Maranhão.  A decisão judicial foi homologada e cumprida, sobe a decisão do "TJMA".

O ex-presidente Niterran Soares, que presidia o controle da presidência da casa legislativa, foi destituído cargo de presidente da câmara de Santa Filomena.  A decisão da justiça ocorreu após o processo de votação, pelo fato de ter ocorrido um empate, o ex-presidente Niterran tomou posse, por ser o vereador de mais mandatos no legislativo municipal. Deu-se proceguimento a uma ação judicial, que decidiu manter no cargo o vereador mais idoso, assim por direito conduzido no  trâmite da decisão do poder judiciário, determinou que a mais Idosa a vereadora Belzarina assumisse a presidência da casa. 

A decisão foi cumprida ontem a noite no prédio da câmara municipal. O vereador Niterran que presidia a presidência da casa, não compareceu, deixando o seu vice-presidente no comando, o vereador Ney.  Ouvi um pouco de desconforto na cessão plenária. Compareceu a força policial e foi mantido a ordem e a decisão judicial.

E verificando-se que o ato era legal, a vereadora Camila, e o Vereador Huguinho passaram a presidir a cessão, e assim os trabalhos deram proceguimento, empossando a nova presidente da câmara de vereadores de Santa Filomena do Maranhão, a vereadora Belzarina Gomes que foi aclamada e empossada novamente, pelos demais vereadores presentes.  Populares participaram do ato, e em seguida muitos fogos de artifício foram soltos para comemorar a posse da nova presidente.


Postar um comentário

0 Comentários