Publicidade

A pedido do Presidente Bolsona, ministro Moro avalia possibilidade de enviar Força Nacional para o Maranhão


Dois índios foram mortos e outro dois ficaram feridos em ataque na Br-226.
Ministro Sérgio Moro disse que estuda possibilidade de deslocamento da Força Nacional para o local.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, lamentou o ocorrido e informou que a Polícia Federal "já enviou uma equipe para o local e que irá investigar o crime e sua motivação". Moro disse ainda que vai analisar a viabilidade do deslocamento da Força Nacional para a região. As polícias Civil e Militar chegaram ao local logo após o crime. Uma equipe da Funai também está na aldeia acompanhando o caso. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB no Maranhão, Rafael Silva, diz que o órgão está preocupado com o ataque que aconteceu um mês após o assassinato do líder indígena Paulo Paulino Guajajara.

“O que nos preocupa é que nós temos políticas públicas a nível federal que são tomadas que estão agravando essa situação de vulnerabilidade da existência dos povos indígenas e da permanência em suas terras. Quando o estado passa a ser um espaço de ameaça aos povos indígenas então estamos diante de uma situação que chega perto do terror. É uma situação grave e que não pode ficar apenas na esfera estadual. É necessário que a Polícia Federal atue de uma forma contundente, estamos a pouco mais de um mês de outro assassinato brutal e esse também há, evidentemente indícios que seja um crime de encomenda”, disse Rafael Silva

Postar um comentário

0 Comentários