Publicidade

URGENTE: Americanos matam o maior líder militar iraniano e o mundo todo poderá sofrer grande impacto econômico no preço dos combustíveis


Silenciosamente o presidente americano "Trump" ataca e mata sucessor do atual presidente do Irã (hrouhani). O atentado ocorreu no aeroporto em Bagdá. Soleimani foi morto sob ordens do presidente americano. A morte do maior líder militar iraniano, poderá “desencadear o começo de uma terceira guerra devastadora no Iraque”, afirmou agora, há pouco, o primeiro-ministro iraquiano, Abdulmahdi.

 Autorizado pelo presidente americano Donal Trump, o ataque teria deixado 8 mortos. Soleimani era considerado um possível sucessor da presidência do Irã.  Segundo informações do Pentágono, o ataque foi uma medida defensiva para proteger americanos no exterior de perseguição e tortura. Analistas internacionais afirmam que a morte de Soleimani, é maior do que a morte de (Osama-Bin Laden.

Soleimani estava desenvolvendo planos para atacar diplomatas americanos e membros do serviço no Iraque e em toda a região. O ataque, segundo whitehouse, teve como objetivo "impedir futuros planos de ataque iranianos”. A embaixada dos Estados Unidos no Iraque recomendou que todos os americanos fujam do país, porque os terroristas iraquianos, ligados ao regime iraniano, devem retaliar.

No Brasil, o presidente brasileiro Jair Messias Bolsonaro avaliou a gravidade do ocorrido, e afirmou que o ataque dos EUA no Iraque terá grande impacto no preço do combustível em todo país. “Que vai impactar, vai!.  Agora, vamos ver nosso limite aqui.  Porque, se o preço subir mais ainda, já está alto o combustível, e se subir muito complica ainda mais”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários