Publicidade

VÍDEO! Viatura da Polícia Civil é usada para praticar assaltos no Maranhão


Uma viatura caracterizada da Polícia Civil do Maranhão vinha sendo utilizada para a prática de assaltos. Os crimes eram praticados por três homens que seriam contratados para prestarem serviços como motoristas para a Secretaria de Segurança Pública. As informações são do Silvan Alves.

Imagens obtidas pela policia mostram o trio agindo na viatura fazendo diligências e abordagens. A viatura pertence a 3° delegacia no Conjunto Radional e era retirada do pátio pelos acusados que armados se passavam por policiais civis para praticarem os crimes.

USO INDEVIDO DE VIATURAS



O uso indevido da viatura foi descoberto depois que os falsos policiais tomaram no bairro da Vila Palmeira uma moto de placas OXX-9758. A vítima desconfiando da ação dos supostos policiais pediu ajuda da Polícia Militar. Com as informações repassadas pela vítima os policiais militares conseguiram localizar a moto e a viatura que já havia sido deixada no pátio da delegacia pelos criminosos.

Os três estão identificados mas não foram localizados. A moto apreendida foi devolvida para o proprietário e o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Civil. Em dezembro do ano passado uma outra viatura vinha sendo usada de forma inadequada pelo coronel Marco Antônio Terra Shutz.  Ele entregou a chave de uma viatura da Polícia Militar do Estado do Maranhão para o seu filho ir para uma balada.

O rapaz não era habilitado e assim que a viatura foi retirada em uma barreira policial na Avenida dos Holandeses o coronel Terra foi até o local e tratou de liberar o veículo e o filho. O caso está sendo apurado em um inquérito aberto pelo comando da Polícia Militar do Estado do Maranhão.

Postar um comentário

0 Comentários