Publicidade

Prefeitura de Tuntum realiza barreira sanitária para prevenir ataque do COVID-19


A prefeitura do município de Tuntum, através da Secretária Municipal de Saúde em ação conjunta com a Secretaria das Cidades, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, está realizando na entrada da cidade, uma barreira sanitária com o objetivo de uma fazer uma triagem com as pessoas que chegam no município.

Na barreira sanitária, os profissionais da saúde estão medindo a temperatura das pessoas, fazendo uma entrevista prévia apara aqueles que chegam de outros municípios com entuito de identificar sintomas relacionados a qualquer tipo de virose,  também estão sendo feitas orientações de prevenção a cerca do novo coronavírus, distribuição de máscaras e álcool em gel, além do teste de glicemia.

Diagnósticado com a Covid 19, o prefeito Dr. Tema ressaltou a importância da barreira sanitária para que a população não seja infectada pelo coronavírus. "Ainda que eu esteja assintomático, estou isolado e seguindo todas as recomendações médicas. Não podemos descuidar com os cuidados e prevenção, é uma doença séria e que devemos seguir todas as recomendações das autoridades sanitárias, o objetivo da nossa barreira sanitária é exatamente esse, de orientar e cuidar do nosso povo, caso haja qualquer caso suspeito", ressaltou o prefeito Dr. Tema.

A Secretária Municipal de Saúde informa ainda que a barreira sanitária está equipada com uma unidade do SAMU dando todo o suporte caso seja necessário em casos suspeitos do coronavírus ou em qualquer eventualidade.




Postar um comentário

0 Comentários