Publicidade

SECRETÁRIO GERAL DO SINFUSP-SL COBRA EPI'S E AÇÕES DA PREFEITURA DE SÃO LUÍS


Em entrevista ao Programa ACORDA MARANHÃO da Mirante AM, com a apresentação do Jornalista Marcial Lima, desta segunda (13), o 1° Secretário Geral do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís Olivino Reis, veio cobrar mais ações efetivas por parte da prefeitura de São Luís com os profissionais que estão na linha de frente dessa Pandemia.

Segundo Olivino Reis, "os profissionais da saúde não estão com os Equipamentos de Proteção Individual adequados, estão colocando em risco a própria vida, lembrando que o sindicato já encaminhou vários ofícios junto a prefeitura no qual nunca houve nenhuma reposta do poder municipal".

Os profissionais estão com medo, e com razão, pois só no Socorrão 1 tem vários profissionais que estão afastados por causa da confirmação por COVID-19, lembrando que é um hospital de Urgência e Emergência e os corredores, lotados de pacientes, um risco para os profissionais e para os pacientes, que estão no hospital para tratar de uma doença, podendo contrair o COVID-19.

Durante essa semana o SINFUSP-SL irá realizar medidas mas duras, por entender que o profissional está sim em risco e merece ser reconhecido e além de tudo ser protegido com os Equipamentos de Proteção Individual adequado, pois o que está em jogo é a vida.

Portanto Senhor Prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o SINFUSP-SL pede encarecidamente, que o Senhor dê as condições de trabalho adequadas e necessárias aos Servidores Municipais.

Veja todo o programa, com a entrevista abaixo

Postar um comentário

0 Comentários