Publicidade

SEGUNDO MAIOR AVIÃO DO MUNDO POUSA EM BRASÍLIA COM 40t DE MÁSCARAS


O cargueiro Antonov pousou no aeroporto de Brasília na madrugada desta quarta (8/4) com equipamentos de proteção a Covid-19. A carga foi comprada por uma empresa privada



O cargueiro Antonov 124-100, considerado o segundo maior avião do mundo, pousou na madrugada desta quarta-feira (8/4) no aeroporto de Brasília. Aeronave trazia cerca de 40 toneladas de máscaras faciais para a prevenção contra a Covid-19. A carga é particular e seguiu para o Estado de Goiás via terrestre. 

que investiu aproximadamente R$ 160 milhões de reais em máscaras  faciais.  São cerca de 6 milhões de unidades, que foram encaminhadas para o Estado de Goiás. A Nutriex é uma empresa de importação e distribuição de cosméticos e produtos hospitalares, com sede em Goiânia 

A carga pertence à empresa Nutiex,
Em visita rara, o avião chama a atenção pelo seu tamanho. O Antonov 124 tem 65 metros de comprimento e 21 metros de altura. A última vez que o cargueiro pousou na capital federal foi em setembro de 2018, quando a aeronave fez um pouso técnico no terminal do aeroporto para abastecimento e descanso da tripulação. A outra aparição foi em 2009.

A aeronave decolou da China e fez duas paradas antes de chegar a Brasília. O cargueiro foi recebido com todos os cuidados de higiene e precauções necessárias para evitar contaminação pela COVID-19. O avião gigante parte para Luanda, em Angola, nesta quinta-feira (9/4) de madrugada.

Postar um comentário

0 Comentários