Publicidade

Telefone 111 para dúvidas sobre auxílio emergencial recebeu 500 mil ligações em 30 minutos


Site do banco teve 7,5 milhões de visitas e foram realizados 3 milhões de cadastros.

Em apenas meia hora, o número telefônico 111, lançado há pouco pelo governo para esclarecer dúvidas sobre o benefício emergencial, recebeu 500 mil ligações, disse o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.O número serve para orientação, frisou. Não é possível realizar cadastramento por intermédio dele.

Ele acrescentou que o site do banco teve 7,5 milhões de visitas e foram realizados 3 milhões de cadastros.Guimarães informou que os beneficiados do auxílio emergencial que não tiverem conta no Banco do Brasil e na Caixa poderão ter os recursos transferidos gratuitamente. “Para todos os que tenham conta em outros bancos, realizaremos a transferência”, disse. “Isso reduz potencial de ida às agências.”

Ele repetiu que espera receber hoje a base de dados para realizar pagamentos para os que têm conta no Banco do Brasil e poupança na Caixa na quinta-feira. “No dia 14, faremos para todos os demais”, disse.

O presidente da Caixa alertou para o risco de fraudes. Disse que o único aplicativo verdadeiro é o Caixa Auxílio Emergencial. E o site correto é o auxilio.caixa.gov.br. “Só esses. Qualquer outro site ou app é falso”, afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários