Publicidade

Em vídeo, vespa assassina da Ásia mata rato em apenas alguns segundos

A vespa assassina que pode atingir até 5cm tem gerado medo nos Estados Unidos após a espécie chegar por lá. E o espanto é justificado por um vídeo que mostra o inseto matando um rato sem dificuldades. 


A ferocidade do bicho assusta. Aparentemente não havia nenhuma razão para a vespa matar o ratinho, que era três vezes maior que ela. Além disso, o inseto deixou o combate voando, sem nenhum arranhão, enquanto o roedor agonizava no chão.

Perigo para humanos

A espécie é considerada a maior vespa do mundo. Segundo comunicado da Universidade Estadual de Washington (WSU, na sigla em inglês), foram quatro registros do inseto gigante asiático, que já causa cerca de 50 mortes por ano no Japão e dizimou abelhas, em dezembro de 2019, no estado de Washington.

Para efeito de comparação, em média 5 pessoas morrem em todo mundo por ataques de tubarão por ano. Já a vespa assassina mata 50 apenas no Japão.

"Ela é inconfundível", disse Susan Cobey, criadora de abelhas do Departamento de Entomologia da universidade: "Parecem um monstro de desenho animado esse enorme rosto amarelo-laranja".

"É uma vespa chocantemente grande", acrescentou Todd Murray, entomologista da WSU e especialista em espécies invasoras: "É um risco para a saúde e, mais importante, um predador significativo de abelhas".

ASSISTA AO VÍDEO:

Postar um comentário

0 Comentários