Publicidade

Médico maranhense Allan Garcês tem o nome fortemente cogitado no Planalto para ser o Novo Ministro da Saúde


Uma das grandes interrogações na gestão do governo Bolsonaro no momento é quem deverá ser o próximo Ministro da Saúde, diversos nomes já foram levados ao presidente, porém, a decisão ainda não foi tomada, mas já há informações de fontes palacianas que em breve esse impasse será resolvido.

Assim como também afirmou o jornalista Caio Junqueira da CNN, circula fortemente em Brasilia, o nome do médico e professor maranhense, Allan Garcês, que tem todas as características que o presidente Jair Bolsonaro busca para o próximo gestor do Ministério da Saúde.

O médico Allan Garcês é militar oficial da reserva da Aeronáutica, defende tratamentos alternativos e preventivos para o Covid-19, como cloroquina e azitromicina, a flexibilização do isolamento social, Allan Garcês também tem o respeito de integrantes da ala militar do governo e que aprovam o seu nome, o médico conta ainda com a admiração dos filhos do presidente Bolsonaro.

Bem avaliado por vários seguimentos da vida pública, Allan Garcês tem um perfil e um currículo compatível com o pensamento do presidente Bolsonaro.

1) Médico com 28 anos de formado, com Pós-Graduação em Auditoria, Planejamento e Gestão de Saúde. Portanto, conhecimento e experiência de trabalho no SUS não lhe falta.

2) Professor Universitário há mais de 20anos, logo, oratória e boa interlocução não lhe falta

3) Ex-Secretário de Estado da Saúde de Roraima, o que lhe conferiu experiência no executivo.

4) Diretor Executivo do Ministério da Saúde, adquirindo mais experiência de gestão

5) Lealdade ao Presidente, este talvez seja um dos quesitos mais importante, pois como se viu nos últimos meses o presidente vem sofrendo sucessivos golpes de traição.

6) Alinhamento, é um dos maiores defensores da Hidroxicloroquina e da flexibilização do isolamento social.

Allan Garcês é um líder nato, comandou o levante do impeachment da Dilma no Maranhão. Sua liderança de Direita é inquestionável, idealizou, fundou e liderou a UDM, União da Direita Maranhense. O médico conheceu e vem acompanhando Bolsonaro desde 2015.

Na campanha de Presidente participou do GT SAÚDE, grupo que começou a escrever um planejamento de Saúde para um futuro governo Bolsonaro. Também participou do Governo de Transição em Brasília, sendo em seguida nomeado a Diretor do Ministério.

Atualmente o Dr. Allan Garcês continua trabalhando como gestor no Ministério da Saúde, o que lhe confere grande experiência do funcionamento interno deste órgão.

Sem dúvida nenhuma, o currículo deste médico reúne quesitos importantes, o que lhe qualifica para o cargo de Ministro da Saúde.

Informações: Caio Junqueira da CNN

Postar um comentário

0 Comentários