Publicidade

Presidente Bolsonaro quer recontagem e transparência em número de mortes por COVID-19 no Brasil


O novo secretário da Ciências, Tecnologia, e assuntos extratégicos do Ministério da Saúde, Carlos Wizard, acredita que são “fantasiosos ou manipulados” os milhares de números de óbitos no Brasil,  e por isso aborda que é preciso fazer uma nova recontagem em todos os lugares que ocorreram mortes por COVID-19.

Realmente alguns governadores "orientaram em seus estados que qualquer mortes por pneumonia, falta de ar, ou outra doença que se assemelhasse, fosse logo considerado como o novo coronavírus".

Em várias cidades, parentes de mortos não aceitam até hoje que a causa da óbito possa ter sido covid-19 sem nenhum levantamento técnico. Aqui no Maranhão existem casos, inclusive, com registro de Boletim de Ocorrência em Delegacias.

O Maranhão, assim como vários outros estados brasileiros, são conhecidas as práticas de aumentar número de alunos para entrar mais recursos federais, o fantasioso número de vítimas de enchentes ou secas com o mesmo propósito e agora na pandemia do novo coronavírus. Segundo dados enviados ao Ministério da Saúde, até sexta-feira (ontem) 35.026 pessoas morreram por covid-19. 

Fonte:
Blog maior do mundo.

Postar um comentário

0 Comentários