Publicidade

EMPRESA TUNTUENSE, METALÚRGICA UNIÃO, É CONTEMPLADA COM O CERTIFICADO DO SELO RESGATA


A honraria é dada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), aos setores que realizam trabalhos relevantes com foco na efetiva reinserção social de custodiados.

“É COM IMENSO PRAZER QUE A METALÚRGICA UNIÃO VEM A PÚBLICO INFORMAR QUE FOI UMA DAS DUAS EMPRESAS MARANHENSE A RECEBER O CERTIFICADO DO SELO RESGATA.”

Além da Metalúrgica União, foram contempladas, SEAP e a empresa Lençóis Maranhense Lavanderia Industrial Eireli, por contratarem para seu quadro profissional pessoas privadas de liberdade, cumpridores de alternativas penais e egressas do sistema prisional, colaborando, assim, para a reintegração social dessas pessoas. “O Selo Resgata é uma premiação nacional, em reconhecimento e também para dar visibilidade a essas empresas, que estão contribuindo para a reintegração social dessas pessoas no mercado de trabalho e na sociedade”, conta o secretário de Administração Penitenciária, Murilo Andrade de Oliveira.


Para serem premiadas, as empresas cumprem requisitos como desenvolver iniciativas que contribuam para modificar a realidade socioeconômica das pessoas em privação de liberdade e egressos e proporcionar ambiente de trabalho salubre e compatível com as condições físicas do preso trabalhador.


A oportunidade de trabalho contribui para a ressocialização e também para a dignidade, resgata a autoestima e dá condições para subsistência pessoal e de sua família.



Tags

Postar um comentário

0 Comentários