Publicidade

ELEIÇÕES de TUNTUM - Tuntum - Ministério Público denuncia ao TRE do Maranhão


O Ministério Público de Tuntum, fez denuncia sobre as eleições municipais, e protocolou nesta terça feira 28, junto ao ministério público eleitoral do Maranhão, através do seu representante o promotor de justiça Wlademir Soares de Oliveira, uma representação os contra os dois grupos políticos e seus pré-candidatos a prefeitos daquele município, sendo eles, o deputado estadual Fernando Pessoa e o empresário Dida do Tio Luis.

 Segunda o ministério público a ação judicial é pelo fato e pela prática de propaganda e campanha eleitoral antecipada de ambos os pré candidatos a prefeitos de Tuntum.

Segundo o promotor Wlademir Soares, a propaganda eleitoral antecipada está se caracterizou pelo fato de que por meio de veículos de comunicação, e também caminhadas, em ritmo de carreatas com utilização de carros de som.

O MPE relata ainda na representação junto ao poder judiciário que, nos dias 24 e 25 de julho, com mensagens através de músicas, ambos os pré-candidatos foram beneficiados com propaganda irregular através de seus correligionários.

O promotor relata ainda que tais eventos além de ferir o Código Eleitoral, põe  em risco a saúde coletiva do povo de Tuntum, em meio à pandemia do novo Coronavírus.

Postar um comentário

0 Comentários