SEJA BEM-VINDO

MASIGNCLEAN101

Pesquisa econométrica/aponta Vitória de Braide com 58%; e seu apositor Duarte Júnior com 42%

Pesquisa Econométrica mostra intenções de votos para prefeito em São Luís divulgada hoje (26), confirma tendência de crescimento do candidato do Podemos, Eduardo Braide, nos últimos dias e aponta vitória dele no próximo domingo com 58% dos votos válidos – excluídos brancos, nulos e não sabe/não respondeu.

Segundo o mesmo levantamento, Duarte Júnior (Republicanos), tem apenas 42%.

São 16 pontos percentuais de diferença – na quarta-feira (25) apontava vantagem de 13,2 pontos pró-Braide (reveja).



Considerados os votos totais, Eduardo Braide aparece com 52,6% e Duarte Jr. com 38,1%. nesse caso, 4,6% disseram votar nulo e outros 4,7% não sabem/não responderam.

O instituto Econométrica ouviu 1.018 eleitores, nos dias 22 e 23 de novembro. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais, ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o número MA-08813/2020.

Migração

A consulta Econométrica aferiu, ainda, a migração de votos dos candidatos que não chegaram ao 2º turno para os dois que seguem na disputa.

Nesse quesito, destaque para os 49% que votaram em Neto Evangelista (DEM) e declararam votar agora em Braide – apenas 38% disseram votar agora em Duarte; e para os 67,1% que votaram em Rubens Júnior (PCdoB) e agora votam no republicano – enquanto 27,1% dos eleitores do comunista agora votam no candidato do Podemos.

Comentários
0 Comentários

Política