Publicidade

Bolsonaro: ‘A Anvisa certificando, já em 5 dias, a vacina chega para os brasileiros’


Na tarde desta segunda-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro disse que qualquer das vacinas contra Covid-19 que seja aprovada pela Anvisa estará disponível de forma gratuita em 5 dias para a população.

De acordo com Bolsonaro, a partir da certificação junto à Anvisa haverá disponibilização a todos os Estados da Federação. “A Anvisa certificando, em 5 dias, tenho conversado com o (ministro da Saúde, Eduardo) Pazuello, a vacina chega para todos os brasileiros. Para todos, não… não tem como ter 100 milhões de doses instantaneamente, mas vai ser distribuída de forma equânime para todos os Estados do Brasil”, disse a jornalistas, após participar de jogo beneficente “Natal Sem Fome”, na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Ainda que tenha assegurado a disponibilização do imunizante, o presidente voltou a fazer ressalvas sobre os possíveis efeitos colaterais. Reafirmou sua posição contrária à obrigatoriedade da vacinação e defendeu a adoção de um termo de consentimento.

“Eu não posso fazer uma campanha, falar ‘tome a vacina’ sem mostrar para ele os riscos”, disse. “E eu quero também, se for possível, o termo de responsabilidade”, afirmou, acrescentando que quem se sujeitar à vacina estará concordando com a utilização de algo que ainda não teve sua comprovação científica concluída.

Se faria uma campanha pela imunização, afirmou que não poderia aconselhar o uso sem alertar para os riscos e argumentou que a população brasileira tem muitas pessoas humildes que não saberiam “interpretar uma bula”.




Postar um comentário

0 Comentários